Dízimo

Objetivo:

A Pastoral tem como objetivo sensibilizar os paroquianos quanto à necessidade de sua doação como membro efetivo da Igreja.

Sobre o dízimo:

Não há um valor estipulado para a devolução, pois em sua Segunda Carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo escreveu:

O dízimo é uma partilha voluntária e periódica proporcional aos rendimentos recebidos; é uma expressão de amor a Deus em gratidão ao que recebemos.

Apesar das várias passagens bíblicas sobre o dízimo, ele não é obrigatório, mas é sinal de amor, fé, partilha e comprometimento com a sua comunidade. Todo batizado deve assumir tal compromisso, pois todo cristão, vivendo como família do povo de Deus, sendo dizimista, demonstra sua corresponsabilidade pela vida e pela manutenção de sua Igreja.

As ofertas doadas durante a missa não substituem o dízimo, pois este é utilizado para três propósitos:

1) Dimensão Religiosa: despesas com a Santa Missa, com o sacerdote, com o templo; 2) Dimensão Social: ajuda aos mais necessitados; e 3) Dimensão Missionária: despesas com a evangelização fora dos limites da comunidade, como, por exemplo, a ajuda a outras paróquias, comunidades e obras missionárias.

Ser dizimista:

Para se tornar dizimista é preciso somente fazer o cadastro junto à secretaria da Paróquia ou com os membros da Pastoral durante os plantões.

Oração do dizimista:

“Recebei, Senhor, o meu dízimo. Não é uma esmola, porque não Sois mendigo. Não é o resto que me sobra que Vos ofereço. Não é uma contribuição, porque não precisais. Esta importância representa, Senhor, meu reconhecimento, meu amor, pois se tenho, é porque me destes. Amém.”

Horário dos plantões: durante as Santas Missas dos fins de semana – sábado às 19h, domingo às 8h, às 10h30 e às 19h.

Coordenadora: Verônica (61) 98141-4802

Vice-coordenadora: Michele (61) 99184-0966

  • E-mail da Pastoral: pastoraldodizimo.psjp2@gmail.com