Música

Objetivo:

Pastoral da Música é um grupo de pessoas com talento e vocação musical, amadores e profissionais, comprometidos no serviço paroquial.

Atividades:

Somos responsáveis pela animação nas Missas dominicais e em eventos de nível paroquial, tais como procissões, almoços e novenas.

Temos 2 formações musicais por ano para aprimorar técnicas e conceitos musicais e 2 confraternizações gerais, uma no início e outra no fim do ano.

Como funciona:

Somos atualmente 6 grupos musicais que se revezam por meio de uma escala mensal de horários das Missas (sábado às 19h e domingos às 8h, 10h30 e 19h) e eventualmente em atividades e/ou eventos paroquiais.

As músicas que utilizamos para a animação das Missas são previamente disponibilizadas a cada mês por meio de letras com cifras ou partituras e áudios para aprendizado de acordo com o folheto “O Povo de Deus”, conforme orientação do Arcebispo de Brasília de se utilizar cantos litúrgicos combinados com cada tempo e ano Litúrgico (especificadas em canto de Entrada, Ofertório e Comunhão, sendo que para as partes comuns fica a critério de cada grupo escolher o que mais se adequa ao seu estilo).

Cada grupo está responsável por suas próprias reuniões e ensaios de acordo com a disponibilidade de horários dos integrantes, razão pela qual não temos escala de uso do Salão Paroquial. Quando necessário o uso do espaço da Paróquia, a sala de música está disponível, desde que a chave seja retirada, com antecedência, junto ao Pároco.

Coordenador: 

  • Roque Felizardo da Silva Neto (61) 98175-0057
  • E-mail: musica.psjpii@gmail.com