PARTICIPE COM TRANQUILIDADE E SEGURANÇA DA MISSA NESTE TEMPO

Durante este tempo de pandemia em que vivemos, algumas medidas são necessárias para que se contenha a propagação do vírus, bem como para que todos os fiéis estejam protegidos durante as celebrações.

Assim, visando o bem estar espiritual e físico de toda a comunidade, a Paróquia São João Paulo II reabrirá suas portas para as Missas presenciais, SEMPRE cuidando da saúde dos fiéis presentes.

Estes cuidados são de observância obrigatória de TODOS, e é necessário para que todos estejam em segurança durante as celebrações das SANTAS MISSAS.

Infelizmente nem todos poderão estar presentes neste primeiro momento, seja por apresentarem sintomas, seja por estarem no grupo de risco ou mesmo pela proibição do Decreto Distrital (o qual devemos observar rigorosamente).

Mas fiquem tranquilos, pois ISSO TUDO VAI PASSAR! Quanto mais nos cuidarmos, mais cedo nos encontraremos na Igreja!

Por tais razões é que pedimos aos fiéis que se fizerem presentes nas celebrações a observância das seguintes orientações:

– O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo em que estiver nas dependências da Paróquia.

– Chegue cedo para fazer sua medição da temperatura e checar a lotação máxima permitida de 100 pessoas (não distribuiremos senhas).

– Lembre-se que o espaço será reduzido (de 400 pessoas para 100 pessoas) para atender às exigências do GDF, considerando a metragem da Igreja (400m²).

– Não sente-se próximo aos demais, respeitando as faixas que se encontram nos bancos.

– A Paróquia possui álcool em gel em todas as saídas da Igreja e do Centro Pastoral, utilize sempre que necessário.

– Higienize seus calçados nos panos que se encontram nas entradas da Igreja.

– Evite o abraço da paz.

– A comunhão será recebida na mão.

– Está PROIBIDA a distribuição de folhetos e livros litúrgicos de uso comum.

– Se você apresentar sintomas respiratórios ou de gripe, febre igual ou superior a 37,3º, tosse seca ou produtiva, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, perda de paladar ou olfato, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou tiver entrado em contato com pessoas infectadas com a Covid-19, estará PROIBIDO de participar das celebrações.

– Utilize os banheiros ou o bebedouro apenas em caso de urgência.

Obedeça às orientações repassadas pelos agentes de pastorais.

Pessoas enquadradas no grupo de risco devem participar por meio da transmissão online, através do link psjpii.org/ao-vivo ou pelo Canal da Paróquia no Youtube, pois, infelizmente, estão proibidas de participar presencialmente, conforme os Decretos Distritais nº 40.846, de 30/05/2020 e nº 41.099, de 11/08/2020.

– Toda e qualquer ação ou omissão que importe na inobservância do disposto no Decreto sujeitará a Paróquia às sanções previstas no art. 9º do Decreto 40.817, de 22/05/2020. Portanto, faça a sua parte e nos ajude a cumprir as determinações legais que nos foram impostas.

Confira nossos horários! Programe-se!

Assista às transmissões das Missas diretamente da sua casa!

Confira a íntegra do Decreto Distrital nº 40.846, de 30/05/2020.

Confira a íntegra do Decreto Distrital nº 41.099, de 11/08/2020.

Newsletter Sign Up

Conversar
Seja bem vindo!!
Peça aqui sua ajuda ou descubra como ajudar!
Powered by