Coral Palestrina

 

Fundado pelo Pároco da Paróquia São João Paulo II, Padre Edvaldo Batalha de Sousa, o Coral, batizado com o nome “Palestrina”, em homenagem a Giovanni Pierluigi da Palestrina (1525 – 1594), compositor italiano da época da Renascença, ensina a toda a comunidade técnicas de canto em Coral, com a finalidade precípua de se apresentarem, principalmente, nas Missas de Páscoa, do Padroeiro e do Natal.

Conta com a presença do Padre, formado em música pelo Conservatório de Música da Santa Sé Tommaso Ludovico da Victoria, em Roma, onde fez o Curso de Animação Litúrgico-Musical e deu continuidade aos estudos de canto lírico.

Finalmente, diplomou-se como cantor lírico. Fez também a formação em musicologia e técnica da voz para o canto gregoriano-coral no Conservatório Santa Cecília, que pertence à Santa Sé, com um músico e um maestro, além, é claro, dos cantores, todos estes pertencentes à comunidade.

Trata-se de um serviço social de extrema relevância, mostrando que todos são capazes de cantar em um coral, aproximando a comunidade e, ao mesmo tempo, evangelizando-a, eis que o Coral canta tão somente cantos religiosos.

 

Os ensaios são realizados todas as Quartas-feiras, às 20h, na Sala de Música, localizada no Centro Pastoral.

 

Coordenador: 

  • Roque (61) 98175-0057