Vicentinos

Sociedade de São Vicente de Paulo – Vicentinos (SSVP) é um movimento católico fundado no ano de 1833, na França, por Antônio Frederico Ozana e seus companheiros.

Missão do Movimento: A vocação dos membros da Sociedade, chamados Vicentinos, é seguir Jesus Cristo servindo aqueles que precisam e, desta forma, dar testemunho do seu amor libertador, cheio de ternura e compaixão. Os confrades e consocias mostram a sua entrega mediante o contato pessoa-a-pessoa.

Objetivo do Movimento: A nossa ação abrange qualquer forma de ajuda, tendo em vista aliviar o sofrimento ou a miséria e promover a dignidade e integridade do homem em todas as suas dimensões, ou seja, tornar as pessoas independentes e produtivas.

Serviços do Movimento: Atuar em situações emergenciais provendo alimentos, roupas e remédios para pessoas em apuros, além de procurar encontrar formas de promoção dessas pessoas. São realizadas visitas semanais às famílias assistidas para acompanhamentos de suas necessidades, físicas, psíquicas e espirituais. E, mensalmente, levamos cestas básicas com alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza, fazemos um momento de oração e em seguida confraternização e integração entre as famílias e os Vicentinos.

Coordenadora: 

  • Karla Suzy Leal  (61) 99127-8343
  • E-mail: vicentinos.psjpii@gmail.com

Reuniões: As Reuniões do Vicentinos ocorrem todas as Quintas-feiras, às 20h, no Centro Catequético da Paróquia São João Paulo II.

Como somos

0

Comunidades Beneficiadas

0

Famílias Assistidas

0

Pessoas Assistidas

0

Membros da Conferência