Descrição

Recordam-se neste 27 de abril os seis anos da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII - ocasião solene que teve a participação de Bento XVI na santa missa presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro.

Em tempos de distanciamento social, é impressionante recordar as imagens daquele domingo; e tocante foi a homilia do Santo Padre, da qual propomos um trecho:

"São João XXIII e São João Paulo II tiveram a coragem de contemplar as feridas de Jesus, tocar as suas mãos chagadas e o seu lado trespassado. Não tiveram vergonha da carne de Cristo, não se escandalizaram d’Ele, da sua cruz; não tiveram vergonha da carne do irmão (cf. Is 58, 7), porque em cada pessoa atribulada viam Jesus. Foram dois homens corajosos, cheios da parresia do Espírito Santo, e deram testemunho da bondade de Deus, da sua misericórdia, à Igreja e ao mundo.

Foram sacerdotes, bispos e papas do século XX. Conheceram as suas tragédias, mas não foram vencidos por elas. Mais forte, neles, era Deus; mais forte era a fé em Jesus Cristo, Redentor do homem e Senhor da história; mais forte, neles, era a misericórdia de Deus que se manifesta nestas cinco chagas; mais forte era a proximidade materna de Maria."

No serviço ao povo de Deus, São João Paulo II foi o Papa da família. Ele mesmo disse uma vez que era assim que gostaria de ser lembrado.

O milagre que permitiu a canonização de João Paulo II foi a cura de uma grave lesão cerebral em Floribhet Mora, em 1º de maio de 2011, dia da beatificação de João Paulo II.

Peçamos a intercessão de São João Paulo II pelas famílias da nossa comunidade, para que sejam realmente igrejas domésticas, um santuário da vida.

Ó São João Paulo, da janela do céu, onde te vemos junto a Maria, faz descer sobre todos nós a benção de Deus por tua interseção, concede-nos a graça que imploramos (O fim da pandemia do covid-19).

ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS 🙏🙏 #NOSSAPSJPII #saojoaopauloii #karolwojtyla #canonização

 

Fontes:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-04/canonizacao-joao-paulo-ii-joao-xxiii-seis-anos.html

https://www.instagram.com/p/B_gOjQ3D92D/?utm_source=ig_web_copy_link

Detalhes
  • Date: 27 de abril de 2020