Mensagem do Pe. Batalha sobre o Coronavírus

| Ontem o nosso Pároco, Pe. Batalha, esteve reunido com os bispos da Arquidiocese de Brasília, onde foi discutido acerca do coronavírus.

Segue abaixo carta enviada pelo Pe. Batalha a toda a comunidade da Paróquia São João Paulo II:

 

“Olá, uma boa tarde a todos!

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, mediante esta situação que está causando pânico nas pessoas e na sociedade como um todo devido ao coronavírus, gostaria de pedir muita calma e tranquilidade para nossa comunidade paroquial, pois o que fez o senhor governador Ibaneis com este decreto não afeta as comunidades paroquiais. Ele fez isso por conta própria e não há laudo técnico dos órgãos responsáveis do Ministério da Saúde.

Estivemos em reunião com o Sr. Cardeal Dom Sérgio da Rocha, que agora está na função de administrador arquidiocesano, por consequência da sua transferência para Salvador, na Bahia, e a orientação é de que só haverá alguma mudança se, de fato, chegar a um momento em que os órgãos competentes nesta matéria se pronunciem dando razões óbvias para a suspensão, o que não é o caso no momento.

O que nós precisamos é nos mantermos atentos às questões de higiene básica, seja em casa, seja em outras localidades. Por isso, as Missas e atividades paroquiais permanecem normalmente nos seu devidos horários.

Precisamos ter cuidado com esses excessos causados pelas redes sociais, e saibamos que os órgãos competentes estão atentos aos acontecimentos e, certamente, se houver a necessidade de se tomar uma atitude em relação a isso, será comunicado à toda a sociedade brasileira.

Fiquemos tranquilos, pois há responsabilidade sobre este quesito. Não se contrai coronavírus sem contato com quem esteja contaminado.

Continuemos firmes na fé e na oração, e confiantes em Deus pois nada demais irá acontecer.
Deus abençoe a todos e que tenhamos um bom final de semana.

 

Águas Claras/DF, 12 de março de 2020.

Pe. Dr. Edvaldo Batalha.”

 

Maiores informações:

Newsletter Sign Up

Paróquia São João Paulo II - Águas Claras